14 de março de 2017

WebCast Microsoft Windows Server 2016: O sistema operativo Cloud-ready

No próximo 16 de Março de 2017 pode participar no Webcast “Microsoft Windows Server 2016: O sistema operativo Cloud-ready” entre as 16:00 – 18:00 WET através do Rumos Live Traning com o formador Pedro Ferreira Pereira.


Este webcast tem como objetivo abordar as novidades do Windows Server 2016, assim como o percurso de exames de certificação para atingir o MCSA: Windows Server 2016. 
  • Introdução aos exames para atingir a certificação MCSA: Windows Server 2016.
  • Novas funcionalidades do Windows Server 2016.
Pode-se inscrever aqui: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-microsoft-windows-server-2016-o-sistema-operativo-cloud-ready-31228289655 .

 O idioma do Webcast vai ser em Português.

Sobre o Webcast 
O Webcast são realizados pelas as empresas do Grupo Rumos , Rumo, Galileu, Flag, Profitecla, Escola Digital Rumos, Escola Professional Braga e Escola Professional Ruiz Costa. 

Custo 
É totalmente gratuito apenas tem que registar no webcast que é utilizado o Eventbrite. Pode consultar os eventos anteriores aqui: https://www.eventbrite.pt/o/rumos-s-a-7582499537?past=1 e visualizar os vídeos em http://www.livetraining.pt/arquivo.html

Plataforma 
O webcast do grupo utiliza a plataforma Adobe web conferencing mais conhecido por Adobe Connect a sua utilização não é complicada. Apenas necessita de entrar na sala e fazer o teste de verificação e compatibilidade no seu computador. Para garantir que vai conseguir ver o sinal de vídeo e imagem.


Pode-se fazer todas as questões ao orador e falar com outros participantes que estão presentes.



Qualidade de vídeo e áudio
Todo depende do upload do orador. Infelizmente não utilizam uma ligação a parte para os Webcast . No ultimo webcast que assisti que foi “Be a Game Developer” o upload deles era tão mau que a ligação estava sempre a cair, a voz sempre a falhar e não era possível acompanhar com o orador. Por vezes o orador não dava conta que a voz não estava a ser transmitida e perde-se uma grande parte do webcast. 



Mesmo que não consiga visualizar o webcast até ao fim por norma recebe um e-mail com  um endereço de Internet que permite visualizar a a gravação do webcast e também poderá receber um voucher de desconto. 

Se pretende saber mais sobre os webcast do grupo rumos visite em a página oficial em www.livetraining.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário