16 de julho de 2017

Office 365 cuidado com escolha do nome de domínio onmicrosoft.com

Podemos testar o serviço Microsoft Office 365 a custo zero com quase todas as suas funcionalidades mas há um rasteira na utilização nome do domínio escolhido.

No fim do demonstração podemos assumir que a identificação do domínio interno escolhido por exemplo test365.onmicrosoft.com é expirada após o fim da demonstração e podemos reutilizar mais tarde numa nova subscrição. Bem não é bem assim.

O domínio onmicrosoft.com escolhido nunca é expirado e pode ser utilizado mais tarde pelo global admin da subscrição para para adicionar licenças mensais, anuais, ou adquiridas através do Open License. E está documentado na documentação do Office 365. A seguinte imagem mostra o ciclo de vida da subscrição do Office 365 que foi retirada da documentação e explica que os administradores podem sempre aceder a subscrição mesmo depois de termos recebido a notificação de ter sido apagada a mesma fica deprovisioned.


Source: "O que acontece aos meus dados e acesso quando a minha subscrição do Office 365 para empresas termina?"

É possível que outra empresa consiga adquirir a identificação que tínhamos mas se esquecemos da palavra passe do administrador global da subscrição a única forma de recuperar é falar com o suporte técnico telefonicamente do Office 365 normalmente o idioma utilizado é o Inglês.

Se tentarem ativar uma licença através do Open License de uma conta que já foi expirada há algum tempo como a seguinte imagem.



A ativação vai sempre informar que o nome do domínio está ser utilizado e é necessário escolher outro domínio.


Assim ao testarem a demonstração do Office 365 não escolham nomes das organizações onde estão a trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário