11 de novembro de 2018

WEB SUMMIT 2018

Estive presente no Web Summit 2018 e posso dizer que este Summit não é apenas para investidores e Startup’s.

Neste Web Summit vi um grande foco em Machine Learning, Blockchain, Crypto Coins, gaming, Inteligência Artificial, entre outros.


Skycoin Blockchain


Ouvi dizer muitas vezes que o Web Summit apenas deve ser visitado por investidores, muitos dos expositores estão à procura de capital ou parceiro para financiar e/ou melhorar o seu produto.
Bem, não sou um investidor, sou uma pessoa que adora tecnologia independente da marca/fabricante, não sou fanático pela Apple, Microsoft, Sony, XBOX. Ou seja, não entro em guerras de fans.

O Web Summit é muito mais que investidores.


Networking
Tem uma componente importante que é o Networking. Só isto vale muito. Conhecei muitas empresas (startup é uma empresa) com excelentes produtos desenvolvidos. Produtos que posso utilizar em futuros projetos e/ou soluções.  A aplicação oficial permite digitalizar o QR CODE do cartão e adicionar a lista de contactos.


Pass de Acesso
App Oficial

Workshops
Tem Workshops de vários tipos. Podem dizer que é chato, aborrecido, uma perca de tempo ouvir uma pessoa falar entre 15 a 40 minutos num palco.  Mas muitos deles deixam-nos a pensar que estamos a fazer as coisas de forma errada e podemos melhorar.
  • A AWS realizou vários workshops e os mesmos podem ser visualizados no canal oficial da AWS no Twich
  • No canal oficial da Web Summit no Youtube pode visualizar algumas das conferências.

AWS
Growth Summit Stage
Google


Diversidade
Todos os dias não estavam a mesmas empresas assim todos os dias via-se coisas novas.
   

Café Grátis
He need Coffee. A Delta uma empresa portuguesa de café patrocinou as máquinas e cafés em todo o Web Summit e até andavam entre pavilhões a distribuir café.

Delta

Wi-Fi grátis
Em todos os pavilhões tinha-se Wi-Fi gratuito, mas por vezes não funciona em condições. Não fiz testes a segurança no wireless (DNS spoofing, Rougue-AP, …).


Será que tudo no Web Summit é perfeito?
Claro que não.
  • Há áreas reservadas. Por exemplo havia uma área só para investidores patrocinado pela Samsung. Nessa área incluía novos produtos da Samsung, mas só podias ver/experimentar se tivesses acesso a esta área. Para a Samsung a área de equipamento devia ser público e vi a Samsung como monopolista de negócios e vi a marca com outros olhos.
  • Comida, os Fast-food disponíveis não eram lá muito bons. Quantidade bastante reduzida para a média e com um valor monetário maior que a média. Por vezes estava mais do que morno, os fritos passavam do ponto entre outras situações. Não gostei.


Divertimento
Neste tipo de conferencia também temos que divertir. Por exemplo no último dia optei por divertir um pouco. Ver o Web Summit não como consultor/empresário, mas como um visitante diferente, por exemplo admirar o computador quântico da IBM ou carro de fórmula 1 trazido pela Siemens.




Brincar com a tecnologia existente. Neste ano havia um grande foco em Inteligência Artificial. A Microsoft, Cisco, IBM, SAP, e outras empresas tinham demos que se podia interagir.

Cisco
SAP
Microsoft
Microsoft




Afinal o Web Summit não é só tecnologia.




Se me perguntaram se recomendo visitarem o Web Summit pelo menos uma vez?
A resposta é um autêntico SIM!!!


Web Summit até uma próxima!


Sem comentários:

Publicar um comentário